LOGIN

Área de login
Please wait, authorizing ...
O que? Você ainda não é cadastrado? Então clique aqui!
×

MELHORES SITES PARA PROCURAR EMPREGO

Escrito por Marina

Hoje em dia tudo se tornou mais fácil com a ajuda da internet. Existem cada vez mais recursos online para facilitar a vida de quem está à procura de um emprego. Basta um computador para você ter acesso a milhares de vagas e oportunidades.

Várias empresas especializadas migraram ou criaram seus serviços online. Isso fez com que o mercado crescesse, se modernizasse e ampliasse as possibilidades de busca. Existem alguns sites – “sites de nicho” – que oferecem vagas apenas de uma específica classe/área profissional. Têm também grandes sites com vagas para todos os setores da economia, sem nenhuma determinação ou área específica.

Preparamos uma lista com os principais sites de emprego para você conhecer e escolher as melhores opções para o seu perfil. Boa sorte!

 

  • Sites para buscas não específicas

 

  1. Vagas.com

Totalmente gratuito, o site conta com mais de 3000 empresas cadastradas, sendo uma das maiores plataformas online dessa área. Tem como base uma ferramenta pensada na gestão de recrutamento e seleção, com vagas diversificadas para que o candidato encontre a mais adequada para o seu perfil.

  1. Catho

O site mais famoso e uma das mais tradicionais redes de busca de empregos. A Catho oferece um dos maiores bancos de vagas do mercado, com aproximadamente 1,8 milhão de vagas publicadas todo ano. O serviço é pago (O site disponibiliza 7 dias gratuitos para você testar a plataforma) e permite ter acesso ao contato dos recrutadores,  importar dados do Facebook e Linkedin, além de várias outras ferramentas para facilitar a sua procura.

  1. Indeed

O Indeed é um buscador de vagas em diversos sites. Ele seleciona as vagas mais compatíveis com o perfil do candidato e te direciona para os sites originais das vagas. Totalmente gratuito.

  1. Linkedin

É a rede social do universo profissional, onde você pode apresentar o seu currículo online, manter e ampliar seus contatos profissionais, ampliando suas chances de emprego. No entanto, não se pode focar apenas nessa plataforma para encontrar uma vaga, pois as ofertas de emprego são menores que os outros sites.

  1. InfoJobs

O site oferece ferramentas para que os candidatos busquem vagas e publiquem seu currículo gratuitamente. Há vagas para diversas áreas de atuação. Os dados ficam ativos por tempo ilimitado. É possível fazer buscas de acordo com o cargo, a área e a localidade.

  1. SINE

O Site Nacional de Empregos (SINE) é um órgão do Governo Federal do Brasil, com mais de um milhão de vagas publicadas, totalmente gratuito. Geralmente, possui uma sede em cada cidade.

 

  • Sites para buscas específicas

  1. CVEngenharia

Direcionado especificamente para engenheiros de diversas áreas de atuação. O cadastro do currículo é gratuito, mas possui o “Plano Destaque” para ganhar mais visibilidade das empresas.

  1. Trampos.co

A plataforma é direcionada para os profissionais de Comunicação e Tecnologia da Informação. O serviço é pago, com foco em empregos modernos e digitais. As vagas podem ser visualizadas por qualquer usuário.

  1. Manager

Especializado em vagas nas áreas de Administração, Comercial, Indústria, Atendimento e Logística. O serviço é pago, mas é possível utilizar o site por 7 dias gratuitos para teste.

  1. Monster

Um dos maiores sites de vagas do mundo, com milhares de ofertas de emprego em vários países da Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio.

 

Agora que você já se informou sobre os melhores e maiores sites de emprego, só falta decidir quais são os que mais se encaixam com o seu perfil, enviar seus dados e seu currículo e aguardar a sua vaga!

Categoria: